23 de fevereiro de 2012

Pequenos detalhes para comer na mesa

We Heart It

- Ao sentar-se, estique o guardanapo no colo. Mesmo que não seja de pano (que raios de lugar você foi comer?), estique-o. Igual aquela menininha em Titanic.

- Cotovelos, jamais! Nem pense em apoiar na mesa para segurar a cabeça e comer toda torta, desanima comer com alguém assim por perto. O que é aceitável: pulsos. Sim, se você ficar realmente incomodada em não apoiar em nada é permitido apoiar os pulsos, mas apenas enquanto estiver mastigando.

- Não misture sua bebida com sua comida dentro da boca (eu sei, é gostoso mas é feio). Mastigue, engula e beba.

- Se você tocou tem que comer. Relou na boca tem que engolir. Deal with it.

- Não corte toda a comida, como carnes para deixar "mais prático". Corte apenas aquilo que for comer e no momento em que for comer.

- Não fale de boca cheia, nem que seja só um pouquinho. Nem mastigue de boca aberta. Em jantares sociais onde as pessoas gostam de falar, e falam mais que a boca procure administrar o momento de falar e de comer.

- Se a comida não exige talheres como hambúrgueres, não toque os alimentos diretamente mantendo sempre um guardanapo para segurar a comida.

- Ao segurar taças não se deve tocar na "cuia", apenas na haste. Para isso elas foram feitas. Digitais nem pensar.

-  Por tudo que é mais sagrado, não faça barulhos com canudos. Deixe um resto, mas não imite um rádio fora de sintonia.

- Ao terminar, cruze os talheres sobre o prato. Pegue o guardanapo do colo e limpe sua boca. Coloque-o ao lado do prato.

- Caso ainda tenha pessoas comendo na mesa, peça para o garçom retirar seu prato vazio ou com restos. Seja altruísta. Ninguém precisa ficar olhando suas migalhas.

- Falar ao celular na mesa não é educado, peça licença e vá ao banheiro ou do lado de fora.

- Não, tweetar ou dar checkin não é feio.

Nenhum comentário: