23 de fevereiro de 2012

Por um mundo com menos maquiagem

We Heart It
 - Qual a finalidade da Maquiagem?
Várias. Vai de te deixar mais bonita até realçar seus pontos fortes.

- O que é aceitável no make?
Se sua sobrancelha tiver falhas um lápis que arrume isso é prioridade. Um lápis de olho natural de preto até marrom claro. Corretivo nas imperfeições e um batom para deixar os lábios saudáveis.
Fazer uma mesclagem mais de três cores de sombra, passar um delineador gatinho, mais o batom da moda é exagero. As pessoas fazem isso em vídeos, mas não saem na rua seguindo seus tutoriais. Na verdade elas não saem, caso contrário não exibiriam fotos de make no quarto ou banheiro, e sim em eventos como bailes e restaurantes.

- Você falou dos olhos e boca, mas e o rosto? Como fica? Só um corretivo?
Sim, só isso. A não ser que você tenha mais de 40 anos, se sua pele precisa de mais que isso procure um dermatologista. A indústria inventou mil coisas para aplicar-se ao rosto antes da maquiagem para deixar a pele "perfeita", e com isso deixamos de cuidar da pele do rosto, que é a maior preciosidade de uma mulher.
Vamos criar situações para vocês entenderem como usar muita maquiagem é apavorante.
Primeiro: e se chover? Vai deixar-se derreter?
Segundo: e se você for dormir com seu parceiro? Vocês vão acordar e ele vai ver seu rosto todo seboso, com espinhas e manchas?
Terceiro: e se for para a praia ou clube? Vai deixar todo mundo descobrir que você usa 1kg de make todo dia?
Por essas e outras situações que minha criatividade não permite criar, evitar muita maquiagem é importante. Só porque um tutorial de uma gringa com muitas visualizações no youtube te falou para usar mais de 15 coisas no rosto não significa que essa é a única solução.
Ao invés de comprar todos os primers, compre cremes faciais, consulte-se com um médico. Assim quando for se maquiar não ficará tão diferente do natural. Porque o seu natural já será bonito.
Ah, e a não ser que você for ser filmada ou irá a um evento que haverá fotos NÃO use blush. Cara a cara o blush parece superficial, e eu sei que você já viu gente exagerada usando e achou horrível. As bochechas ficam naturalmente ruborizadas (se você seguir as dicas e não passar dúzias de coisas no rosto), e um blush vai te deixar com cara de "There's a face on your make up". Já em câmeras tanto de foto como de 
filmagem nossa ruborização natural não se destaca, logo o uso de blush se faz necessário.
We Heart It
- Posso colorir os olhos?
Claro que pode! Se sua intenção for parecer uma semi-palhacinha deve com certeza!
Digo e repito: Só porque lançaram uma coleção de lápis fluor, não significa que é bonito ou que esta na moda. Lembre-se que quem faz a moda somos nós, e não a indústria.
Cores de sombra aceitáveis são Marrom, preto, cobre, cinza e pêssego. Quando for a algum evento noturno já é mais aceitável usar outras cores como rosa, amarelo, vinho e até um pouco de brilho contanto que tenha sido aplicado decentemente.
Quando o assunto é lápis ou delineador uma regra básica que não falha: Apenas preto e marrom!
De preferência, preto em cima e marrom em baixo. Essa combinação faz os olhos parecerem maiores (orientais são mestres nisso). E não passe nada preto em baixo, a não ser que você saiba o que esta fazendo ou seja Avril Lavigne, não tente.
Ou melhor, tente muito em casa, e quando chegar ao nível blaster da perfeição você poderá sair segura de sua make.

- Então porque em desfiles de moda, e fotos de coleções as modelos usam aquelas maquiagem extravagantes?
Dou-te dois motivos.
Primeiro: O foco é a roupa, então as modelos usam dois tipos de maquiagem, ou a neutra, onde elas ficam todas iguais na passarela, ou a extravagante que vai ter cores semelhantes a da coleção causando um maior impacto na percepção da mesma.
Segundo: Você já foi ao teatro? Já chegou perto de um ator usando maquiagem teatral? Bom, quando eles estão no alto, a maquiagem precisa ser extravagante para poder ser vista de longe, o mesmo acontece com as modelos na passarela.
Esse tipo de maquiagem não foi feita para ser copiada.
A não ser que você vá usa-la a mais de 1,80 do chão esqueça.

- Por que eu deveria confiar em você?
Eu não teria lido esse post se tivesse dúvidas ;)
We Heart It
Não vou dizer para vocês se aceitarem do jeito que são e bla bla bla. Não é motivo de condenação querer ficar mais bonita e usar maquiagem, mande para o inferno quem te condena por isso. Eu apenas acho rídiculo brincar de parede com o rosto e passar massa corrida.
Prefiro gastar meu dinheiro em hidratantes e cremes e ter a pele de boneca 24hrs, faça chuva ou faça sol.

Um comentário:

Kelly Anne disse...

Eu quase não uso maquiagem atualmente, o rosto fica artificial demais.
Beijo.
--
http://classicheap.blogspot.com