24 de fevereiro de 2012

Que voltem as anáguas!

Joseph aprova, gurls!
Antigamente era costume (não moda), usar outras coisas por baixo das roupas além de sutiãs e calcinhas.
Eram as anáguas.
Sua mãe deve ter ouvido falar ou até usado. Sua avó com certeza sabe do que estou falando.
Quando a mulher resolveu usar calças, as anáguas foram esquecidas, afinal não dá para usar com calças. A mulher se acostumou com o sutiã e a calcinha e passou a usar somente isso. Algumas puritanas usam uma espécie de anágua horrível por baixo da saia, mas não é dessas que estou falando.
Que raios é essa tal de anágua então?
Era uma espécie de vestidinho mais fino, leve e simples usado por baixo dos vestidos. Servia para evitar o contato direto do tecido a pele. E outros modelos serviam para "encher" o vestido, na parte de baixo claro.
Thanks VS
As anáguas eram tão confortáveis que a mulherada passou a usa-las para dormir. Então o nome mudou para Baby-doll. Os modelos foram diversificando e tornando-se coisas impossíveis de usar por de baixo de vestidos, apenas para dormir. Mas ainda existem os modelinhos clássicos de anáguas.
Não deixam a desejar ao usa-las por baixo de vestidos
Hoje em dia usamos outras coisas por baixo, como as cintas. É aquelas coisas no tom nude que tem em catálogos, e ainda modelam o corpo.
Mas sabe, mesmo que ninguém vai ver (solteiras não sabem o que estão perdendo), vale a pena para seu ego usar umas mais sofisticadas.
Não seja nude, seja mulher
Sabe uma coisa bacana em usar anáguas? Elas não marcam a roupa! Isso aí honey, bota a anágua de seda por baixo do vestido e saia para a night sossegada!

Ainda ficou meio perdida? Para esclarecer, um vídeo de uma personagem muito famosa que usa anáguas.



Um comentário:

Kelly Anne disse...

Adorei seu blog!
Quanto as anáguas, eu já conhecia, mas não sabia o nome. Muito interessante o post e as imagens estão lindas.
Beijo.
--